quinta-feira, 17 de abril de 2008

"A Pocket Full of Rye"


Para o P, que consegue gostar mais de Aghata Cristie que eu! A escritora que me fez gostar de policiais :)

"It started with a spot of tea. It ended in tragedy when the wealthy Rex Fortescue sipped his last cup, fell suddenly sick, and died. The only clue was the victim's 'pocketful of rye'. The murder seemed without rhyme or reason - until the shrewd Jane Marple recalled her childhood nursery rhyme 'Sing a Song of Sixpence'. Murder though, is anything but child's play."

Agatha Christie, A Pocket Full of Rye.

4 comentários:

SinemaS disse...

Adoro os contos policiais da Agatha Christie, são simplesmente geniais. Tens de ler um pequeno conto dela que se chama "Convite para um crime", tem uma história simples mas muito original.
Bjs

Mãos de Veludo disse...

ena!! a menina também lê em ingAAAlês?? :D:D:D da próxima vez que tivermos juntas, já sabes! conversinha em inglês!!

MR. HEAVY disse...

Adoro ler Aghata Cristie.... perco a noção do tempo!

rock disse...

SinemaS: Bom, já li um livro que se chama "Participa-se um crime", como as traduções às vezes são um pouco manhosas, com um bocadinho de sorte, estamos a falar do mesmo :) um anúncio num jornal a convidar para participar num assassínio?
Bom, se estiver a fazer confusão, vou tentar ver se leio o teu :) jinhos**

Mãos de Veludo: Nah, não leio em inglês. Já me basta ver as séries sem legendas, sim porque arranjar as legendas, às vezes, é difícil. Mas realmente tens razão, se lê-se em inglês deixava de ter confusões com as traduções e os títulos dos livros (alguns títulos em português, são uma dor no coração!), para passar a ter com o próprio livro... e pronto o meu inglês não é assim tão fluente como o da menina, muito menos para ter uma conversa de gente (se já não digo coisas com sentido em português, em inglês hum... nem quero pensar!), mas um dia destes podemos tentar enganar as pessoas como costumas fazer e tentar passar por bifas :D jinhos**

Mr. Heavy: Quando era mais nova lia os que me apareciam à frente, mas acho que já esgotei quase toda a colecção, portanto agora tenho de me entreter com outros escritores. **