terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Luzes de Natal


A semana passada, uma colega minha disse que este ano não estava com espírito natalício... concordo com ela e até acho que sei uma das razões. Já não bastava a árvore ter fugido, a Avenida da Liberdade e o Rossio até agora, luzes, nem vê-las... parece que lá para o final da semana vão aparecer, mas a mim parece-me que já vão um pouco tarde.
Se me perguntassem do que me lembro bem da minha infância, eu responderia sem hesitar: estar algures numa paragem de autocarro, de mão dada com o meu pai, a ver aquelas luzinhas todas :) Natal, não é Natal sem luzes! Ainda por cima, o único sítio em que as vejo diariamente, ali no aeroporto, acho que até me dá vontade de chorar, aquilo é o quê? Alguém me explica? Pois bem, sei que há muito dinheirinho gasto em iluminações, mas parece-me que os comerciantes podiam dar uma ajudinha nisso, a malta fica com espírito natalício, logo faz mais compras (vá lá, é verdade, o consumismo é inevitável) e depois quanto mais cedo as colocassem, menos gente deixava as compras para a última, pronto esta é a minha opinião...

5 comentários:

Taberneiro disse...

e tens toda a razao. ando a adiar a ida à baixa por causa disso. o que se quer são luzes, frio e aquela musiquinha de natal nas ruas :)

Anónimo disse...

E verdade tens razao natal sem luzes...

Realmente os comerciantes(falando da baixa especificamente)deviam criar incentivos as pessoas para irem la fazer as comprinhas de natal,e 1delas seria por muitas iluminacoes de natal e musica propria para a epoca...Ate na Portela ha +luzes de natal que na baixa agora(e atencao nao moro la, mas e 1sitio porreiro porque onde moro nem ha iluminacoes de natal :(... )
Jinhos*

SinemaS disse...

É muito infeliz... eu ainda não me apercebi bem que o Natal é já para a semana. Falta aquele espirito, aquele brilho, aquele sentimento que tu falas e que te faz recordar os tempos de infância. Faltam luzes, cores, decorações foleiras, falta a árvore, animação... falta muita coisa... até brinquedos.

:)***

rock disse...

Taberneiro: A Rua Augusta e o Chiado já têm luzes, mas acho que é só, dizem que a Av. da Liberdade terá luzes amanhã, veremos...

Miguel: Não gosto de muitas das musiquinhas e acho-as um pouco irritantes, é verdade, mas se entro numa loja e oiço algo que não tenha sininhos à mistura epa fico triste! Já não é a mesma coisa, parece que estou a fazer compras noutra altura qualquer! Quanto à Portela, lá governa outro Deus... Aqui a zona está como a tua, às escuras... ;)

SinemaS: Epa as decorações são realmente meio foleiras, as músicas idem, mas que fazem falta, fazem! Quando há em demasia, reclama-se, quando não há reclama-se também! :D
Quanto aos brinquedos que procuras, é lá contigo... :p

Mãos de Veludo disse...

eu ja fiz a minha arvore ca em casa! acho q é improtante as luzinhas na rua, mas o Natal é acima de tudo uma festa familiar. acho que desde que o nosso cantinho esteja nataleiro, o resto é acrescento... olha, é da maneira que Lisboa poupa euros na luz, entre outras coisas!!

no entanto, ha q pensar positivo, se o ano passado tivemos a maior árvore na europa, este ano temos a mais pequena! e onde está ela? ninguém sabe!é tão pequena, tão pequena q já não se vê!