sábado, 3 de novembro de 2007

Louis Armstrong - "A Kiss To Build A Dream On "



Louis Armstrong, A Kiss To Buid A Dream On

Give me a kiss to build a dream on
And my imagination will thrive upon that kiss
Sweetheart, I ask no more than this
A kiss to build a dream on

Give me a kiss before you leave me
And my imagination will feed my hungry heart
Leave me one thing before we part
A kiss to build a dream on

When I'm alone with my fancies...I'll be with you
Weaving romances...making believe they're true

Give me your lips for just a moment
And my imagination will make that moment live
Give me what you alone can give
A kiss to build a dream on

(instrumental break)

When I'm alone with my fancies...I'll be with you
Weaving romances...making believe they're true

Give me your lips for just a moment,
And my imagination will make that moment live
Give me what you alone can give
A kiss to build a dream on

10 comentários:

David disse...

Era mesmo o que este blog estava a precisar: um toque de jazz no meio de tanto... Rock! =P

Não conhecia a música, é muito fixe!

Taberneiro disse...

que bela voz de bagaço! tá pra vir um dia que me visto à gangster e vou a um bar ouvir este tipo de musica com um copo de uisque na mão :)

rock disse...

Epsilon: Por aqui não aparece só rock, mas é claro que é a grande maioria, poderia dizer porque sim, gostos são gostos, desde que me lembro de ouvir música, sempre gostei, que bastava, mas há mais razões.
Porque consegue ter subestilos muitos diferentes, e dá sempre para variar, desde o rock and roll do Elvis até aos dias de hoje, atravessou gerações e esteve sempre em mudança. Sei que não pareço rockeira e que a maior parte do pessoal não sabe do que gosto, mas pelo menos que percebam o quanto a música é importante para mim, já não é mau.
Infelizmente, não percebo grande coisa de jazz, mas acho-o menos dinâmico, claro que tudo depende das músicas, mas a dinâmica é daquelas coisas que acho essenciais.
Quanto à música acho a letra demais! Super romântica! Já a conhecia, mas ouvi-a quando estava a ver uma série que um dia destes irá aparece por aqui, infelizmente custa-me um pouco mais a postar filmes ou séries... jinhos*

Taberneiro: As opiniões são para ser respeitadas, mas eu tenho um fraquinho por vozes roucas... prefiro Armstrong a Sinatra. Podia aconselhar-te um certo Café Concerto onde se ouve bastante jazz e quando temos sorte até ao vivo, mas não precisavas de ir vestido de gangster e tirava logo a piada a coisa **

Taberneiro disse...

percebeste mal...porque nao quis faltar ao respeito a ninguem ;) pelo contrario, tambem gosto de vozes de bagaço...a isabel figueira por exemplo. tava apenas a brincar ;)*

rock disse...

Não achei que tivesses a faltar ao respeito a ninguém, mas realmente percebi mal, porque achei que não gostavas. Olha a Isabel Figueira a cantar devia ser bonito... ainda não se lembraram dessa! jinhos**

David disse...

Por acaso nunca me pus a pensar como posso justificar que gosto mais de jazz do que de rock. É uma "discussão" interessante. Tu dizes que o rock tem mais dinâmica. Eu diria que não é bem uma questão de mais ou menos dinâmica, mas sim de dinâmicas diferentes... o rock tem ritmos mais marcados, o jazz talvez seja menos rígido em termos rítmicos e, por isso, mais difícil de perceber. Falando um pouco metaforicamente diria que o rock é algo mais corporal, mais físico e o jazz é mais emocional. Talvez isto pareça uma visão redutora do rock, mas não é essa a ideia que quero passar. Também gosto de rock, aliás muito do jazz que ouço não é aquele jazz clássico, mas o jazz influenciado pelo rock.

Faz-me alguma confusão chamar rock ao que o Elvis Presley cantava e ao mesmo tempo a bandas tipo Mettalica, Guano Apes, etc. Acho que deviam ter inventado uma nova designação para este novo rock, porque na sua essência são estilos de música muito diferentes. O rock do Elvis Presley é muito mais country do que outra coisa. Em certas músicas julgo que é praticamente blues. Gostava mais do rock dessa altura. Do pouco que sei de história da música, foi a fusão entre esse estilo de rock e o jazz clássico que acabaram por solidificar os estilos de música que mais gosto, coisas como Soul, Funky, Blues, Swing.

Bem desculpa esta conversa. Como tocaste no assunto, apeteceu-me opinar também, mas como sou leigo na matéria, arrisco-me a ter dito alguns disparates! =) ***

rock disse...

Ok, eu vou bater em alguém! Não! Fica descançado, que não é a ti! Esta é a segunda vez que escrevo a resposta ao teu comentário, parece que ele foi para parte incerta! Bom, vamos lá de novo...
Eu gosto sempre de uma boa discussão sobre música, portanto estás à vontade :) não me parece que tenhas dito asneiras, e quem sou eu para te emendar também.
Quando falei em dinâmica, tentava referir-me às diferenças de andamento numa música, quando começa muito lenta e acaba rápida, quanto mais reviravoltas a música tiver, para mim melhor! No fundo, gosto que contem uma história. Mesmo que uma música seja um sucesso, se não tiver este tipo de diferenças, acho que não foi completamente explorada e falta ali qualquer coisa… são gostos.
Gostei imenso da tua expressão: “o rock é algo mais corporal, mais físico e o jazz é mais emocional.” Concordo inteiramente! O jazz é mais romântico, mais melodioso, mais optimista, o rock é mais realista, mais sofrido, mais duro! Realmente o jazz é mais difícil de ouvir, mas isso é porque o rock é mais comercial, mais dirigido para as grandes massas e para os hits, mas eu não me importo nada que me incluam aí.
Quanto às designações são bastante polémicas, cada um tem a sua ideia, mas dando uma espreitadela na wikipédia ficamos a perceber umas coisas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock
Acho que se chama rock a toda a música que usa como instrumentos uma guitarra, um baixo, uma bateria e voz, claro que depois se podem acrescentar outros instrumentos, há muitas vezes duas guitarras e eu tenho um gostinho especial para grupos que usem violinos ou violoncelos, fica lindo! Dá para perceber portanto porque é que inclui bandas tão diferentes, mas depois há subgéneros que nunca mais acabam e acho que é mesmo aí que catalogar uma banda se torna difícil, eu não percebo grande coisa disso, porque gosto de coisas muito variadas, mas parece-me que tenho mais tendência para o rock alternativo e para o grunge. Pelos vistos até há um subgénero que se chama Math Rock, tenho de experimentar ouvir isso ;) jinhos**

Mãos de Veludo disse...

só para fazer inveja ao teu amigo epsilon, tenho um seminario q se chama "A Idade do Jazz nos EUA" ADOROOOOO!! é o meu seminario favorito!! e adooooro igualemnte esta musica... linda, linda, linda...

p.s. CHUACK! (um beijo onde podes sonhar e ter a certeza de uma bela amizade)

rock disse...

:D já me arrancas-te dois sorrisos hoje! Quando te vi e agora! Um jinho enorme para ti também**
Doro-te!!!

David disse...

Pois mãos de veludo, consegues fazer inveja! Um dia gostava de aprender essas coisas sobre a história da música que acaba por ser ao mesmo tempo a história das sociedades... por enquanto contento-me com ouvir muito jazz =)