quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Halloween

Vai uma abóbora?

5 comentários:

David disse...

Importar o Halloween para a Europa é das coisas que não consigo entender... Não me parece nada natural que agora andem por aí miudos mascarados a perguntar: "doce ou travessura"! Mas pronto, também havia coisas na América bem piores para importar! =)

SinemaS disse...

Buuuuu!!!!

rock disse...

A mim ainda ninguém me apareceu à porta a pedir doces, se aparecesse lá teria eu de partilhar os meus chocolates :) Por acaso na terra dos meus pais sempre houve a tradição dos miúdos neste dia andarem de casa em casa a pedir pão, os meus pais faziam-no, eu própria já o fiz quando era pequena, claro que ninguém pregava partidas quando não nos abriam a porta, mas toda a gente abria, era uma tradição religiosa. Eu não acho mal importarmos as tradições, o problema é que ninguém sabe das nossas, nós é que conhecemos as dos outros, mas a quem interessa este tipo de tradições é ao comércio, por exemplo, o dia dos namorados... Voltando ao Halloween, acho uma certa piada a esta tradição, para mim era um dia de brincadeira com algum amigos e goluseimas à mistura :) o problema é que nos dias de hoje, não sei até que ponto é seguro deixar os miúdos andar assim... :( é triste não haver segurança, às vezes até eu tenho medo de andar por aí!jinhos**

Mãos de Veludo disse...

this is halloween this is halloween (tb conhecida como a musica do Nightmare before christmas) =D

SinemaS disse...

Eu também já andei por aí a bater de porta em porta... e era sempre um dia altamente. Chegavamos a casa cheios de bombons, guloseimas, chocolates, rebuçados e algumas moedas quando as pessoas não tinham nada para oferecer.
Esta é a nossa tradição... o halloween, bah! Tem a sua piada mas cá não pega, já temos o carnaval!
E diz que aqui na minha terrinha que o Carnaval é o melhor de Portugal!
hehehe
jinhos