domingo, 2 de setembro de 2007

"Ishmael"


De volta! E confesso: cheia de saudades disto e de vocês :) Obrigada a todos os que vieram aqui dar uma espreitadela na minha ausência e tomaram conta do meu blogzito... sim porque eu fui muito desnaturada neste mês... Mas obviamente tudo tem explicação, quem me conhece bem, sabe que é habitual eu fugir da civilização durante o mês de Agosto. Mas acho que estou no meu direito! Afinal os estudantes têm fama de não fazer nada e portanto tenho de ter o proveito de vez em quando! É verdade que para isso tive de deixar algumas coisas para trás, mas nunca se pode ter tudo... acreditem ou não, eu estava a precisar de arejar e como já deve ter dado para perceber, levo o conceito à letra :) No entanto, a boa vida chegou ao fim. Amanhã lá terei de pôr o meu pezinho delicado (?) naquela que é para mim, a minha instituição laboral. Não quero saber se não tenho aulas, a dura realidade é que vou lá e ponto, acabaram-se as férias para mim. Também poderia dizer que já se acabaram há muito, mas esse seria outro tema. O que é verdade, é que não foram tão boas quanto queria, deixaram muito a desejar, definitivamente faltou ali qualquer coisa, ou alguém também, houve muita coisa absurda pelo meio... bom não interessa, fica apenas a esperança que para o ano haja mais e espero que bem melhores!
E chega de falar de mim, como foram as vossas? Espero que se tenham divertido bem mais que eu! Pronto, hoje estou realmente um pouco chata, o regresso é sempre complicado...

Bom, ok nem tudo foi mau, como prometi trago algumas coisinhas giras na bagagem :) aqui fica um livro que muda pontos de vista, questiona o sentido, a história das coisas e o que fazemos aqui, para ler sem dúvida!


"Then one day when I was in my mid-teens I woke up and realized that the new era was never going to begin. The revolt hadn’t been put down, it had just dwindled away into a fashion statement. Can I have been the only person in the world who was disillusioned by this? Bewildered by this? It seemed so. Everyone else seemed to be able to pass it off with a cynical grin that said, “Well, what did you really expect? There’s never been any more than this and never will be any more than this. Nobody’s out to save the world, because nobody gives a damn about the world, that was just a bunch of goofy kids talking. Get a job, make some money, work till you’re sixty, then move to Florida and die.”(...)"

Daniel Quinn, Ishmael, An Adventure of the Mind and Spirit.

5 comentários:

Mãos de Veludo disse...

bem-vinda sejas!! ja tinha saudades deste teu quartinho! olha, a pessoa q faltou nas tuas ferias fui eu, tá? e o nosso cafezinho? pa qdo é? qero pôr a conversa em dia!!! beijoooos!

Stormy Mind disse...

Olha quem está de volta! Apesar de as tuas férias não terem sido como desejavas, com certeza que melhores virão. Além disso, não é preciso estar de férias para passar bons momentos com os amigos. ;) Beijinhos.

rock disse...

Olá meninos :) também estou muito contente de estar de volta! Quando tiver um tempinho (e vocês também) prometo que saio com os dois! jinhos*

Anónimo disse...

Estiveste fora? :P
Lá vou ter de te aturar de novo... (e vice-versa :D)
Beijinhos *

rock disse...

ok... porquê eu? Até já tenho pena de mim mesma! Bom... espero realmente que esse estar fora não seja o oposto de estar dentro.
jinhos*