quinta-feira, 26 de julho de 2007

"Ivanhoe"


É noite, estou refastelada na minha cadeira giratória em frente ao computador a ouvir o som bizarro que sai das minhas colunas, de repente sinto uma impressão estranha nas costas… ok, ok, eu paro com esta minha tentativa frustrada, de finalmente, postar alguma coisa escrita por mim, não quero deixar de ter leitores… is anybody out there? No? Oh, well… bom também quem sou eu? Nem tenho nada interessante para escrever… ainda se fosse a Nova Iorque ou Londres ou… mas pronto não interessa, vou passear, vou viajar por Portugal! Sim por Portugal… fazer o quê? Olhem não sei… mas na altura arranja-se… talvez apanhar sol, arejar as ideias, é out? Mas afinal quem é que decide isso? Ah esses… está bem, mas eu se calhar até me divirto mais que eles… eu cá vou fazer por isso! Bem isto tudo para esclarecer que vou de férias e que no próximo mês ninguém me apanha por aqui… quer dizer para a semana já cá estou, mas depois na outra… e a seguir… ;) Bem talvez esporadicamente tenha oportunidade de vir aqui, quem sabe se em condições de decorar o meu quarto mais um pouco, mas não prometo nada. O que espero é trazer muitas coisinhas novas na bagagem quando voltar :) e depois conto como foram, ou então não :p

Não queria deixar-vos, no entanto, sem uma pequena leitura, um clássico :)

E BOAS FÉRIAAAAAAASSSSSSSSSSSS!!! :D


“O vestuário compunha-se de uma saia e de um corpete de seda verde pálido, cobertos por um amplo vestido que lhe chegava até ao chão e cujas mangas, de grande largura, iam só até ao cotovelo. Este vestido era carmesim e feito de finíssima lã. Um véu de seda, com entremeios de ouro podia cobrir o rosto e o peito à vontade da dona, segundo a moda espanhola, ou apenas servir de ornamento para os ombros.
Quando Rowena notou os olhos do templário fixos em si, e com um tal ardor que no tisnado rosto em que se moviam mais pareciam dois carvões acesos, puxou com dignidade o véu para o rosto, como para manifestar a Bois-Gilbert que lhe desagradava a insistência daquele olhar.
Cédric reparou nesse movimento e compreendeu o que lhe dava origem.
- Messer Templário – disse ele -, as faces das nossas donzelas saxónicas andam pouco expostas ao sol para poderem suportar o olhar fixo de um cruzado. (…)”

Walter Scott, Ivanhoe #1.

6 comentários:

Mãos de Veludo disse...

BOAS FERIAAAAAAAAAAAAAS! a ver se vamos à praia!! BEIJOOOOOOOOOOOOOOS!! descansa que bem mereces

rock disse...

Pois era uma grande ideia era... mas eu não estou por cá!! :( vou embora! Só volto lá para longe quando tiver exames novamente... se fosse uma menina atinada nem devia ter assim grandes férias, mas se não descançar dá-me uma coisinha má... :( bom veremos o que se arranja, mas eu queria passear contigo! Talvez no final de Setembro não esteja muito mau :) jinhos* BOAS FÉRIAS! Que também mereces :D

Mãos de Veludo disse...

fogo! é rpeciso pedir com antecedencia! raio da rapariga!! só por causa disso, lancei-te um desafio no meu blog, no dia 27-07!! PUMBA! BACIIII!

rock disse...

Epa o que tu me arranjas... isto faz-se? Pois, bem sabes que eu fujo mal tenho oportunidade :p **

Snowy disse...

Então quer seja em Portugal, Londres ou Paris ....Boas Férias para Ti!!

rock disse...

Olá não foram como queria realmente, mas já passou, haverá mais :) e tudo por Portugal até ver...