sexta-feira, 6 de abril de 2007

"Uma Aventura no Comboio"


Uma colecção que me ensinou a gostar de ler livros :) estará sempre no meu coração.

“- E sabe que ele tem um problema complicado, não é? – arriscou o Pedro.
Biri hesitou, depois acenou que sim.
- Tem o pior problema que uma pessoa pode ter na vida.
- E qual é?
- Desconfia de si próprio.
- Está a gozar connosco? – perguntou o Chico.
- Não. Estou a dizer-te uma verdade profunda. Tu sabes quem és e como és. Sabes o que os outros esperam de ti. Sabes o que és capaz de fazer com a maior facilidade. Sabes o que te exige esforço e o que não consegues ou que ainda nunca conseguiste. (…)”

Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Uma Aventura no Comboio

2 comentários:

Stormy Mind disse...

Esta colecção... Lembro-me muito bem de ler os livros Uma Aventura! Agora, tantos anos depois, já não me recordava que havia Uma Aventura no Comboio. Mas ficou a ideia de momentos muito bem passados a ler estes livros. :)

rock disse...

lol isso é porque o livro é recente... :p jinhos*