terça-feira, 8 de abril de 2008

Aparência


Quanto é que vocês pagam pela vossa?

7 comentários:

MR. HEAVY disse...

prefiro pagar pela essência

SinemaS disse...

Infelizmente nos tempos que correm a imagem é uma das coisas mais importantes nas nossas sociedades. Somos rotulados pela aparência que temos e muito dificilmente conseguimos fugir a isso. Somos constantemente bombardeados por imagens de beleza, ou melhor, o que está estandartizado pela nossa cultura... somos bonecos de trapos, marionetas nas mãos de um mundo elitista, conservador, ditador.

Por isso pago e bem caro pela minha aparência. Custo esse que vem desde o meu nascimento até hoje.

rock disse...

Mr. Heavy: Eu também preferia, mas pagar pela aparência é inevitável.

SinemaS: Sei bem do que falas, não a ponto de dizer que seja desde nascer, mas sim, desde que tomei consciência do facto.
É triste, mas é verdade que passamos a vida a pagar pelo que somos, pelo que queremos mostrar, mas acima de tudo por aquilo que os outros vêm. E é esta última que me parece que nos vai custar sempre mais... tudo porque como tu bem disseste, somos bonecos de trapos! jinhos**

David disse...

Eu, que já sou de modo inato aquilo a que chamamos... como é que é?? Ah é isso! Um gajo giro!, não tenho problemas com a aparência! =P

Agora a sério! Eu acho que é inevitável que uma pessoa tenha cuidado com o aspecto exterior, até por motivos profissionais e para gerir uma imagem que tentamos passar aos outros de nós mesmos. Mas não devemos perder a noção de conforto! Vejo muita gente em desconforto por causa da estética e acho isso ridículo. Um exemplo vulgar: os saltos altos! Acho que por mais que esse tipo de coisas melhore a aparência, essa melhora não compensa o desconforto.

Adoro quando estou de férias em sítios onde ninguém me conhece. Não me penteio, visto-me com o que está mais a jeito e estou-me nas tintas para a aparência! Acho que é saudavel ter períodos assim! **

Mãos de Veludo disse...

ai minha gaja!! mas tu és tao linda!! nao tens nda q pagar pelas aparências!! ora essa!
mas é uma realidade, n
os pagamos pela aparência... acho que em todas as situações do dia-a-dia... concordo com o david... cmo é bom ir pa 1 sitio onde ninguem nos conhece e andarmos à vontade!! maravilhoso!!

rock disse...

David: Ui quando vestes aquela cor que bem sabes ninguém te pára! Tu é que páras o trânsito! ;)
Há pessoas que não têm cuidado nenhum com a imagem, não faço ideia como conseguem! É verdade que não ligo muito a modas, mas vá... estar limpinho e arranjado nunca fez mal a ninguém! Mas lá está, com bem disseste, nada de exageros. Sofrer pela aparência é muito comum nos dias de hoje e só nós podemos pôr um travão nisso, quanto mais formos atrás da aparência, mais ela ganha força, digo eu...
Ui! Mas tu penteias-te? Lolol os rapazes têm esse vantagem, mesmo despenteados ficam giros, aliás despenteados ficam mais giros ;)
jinhos**

rock disse...

Lol minha linda Mãos de Veludo, às vezes paga-se por se ser feia, bonita, horrorosa, ou muito jeitosa!
E realmente o David tem muita razão, é muito bom estarmos à vontade num sítio onde não conhecemos ninguém, mas vá, estás a falar comigo, aquela que esbarra com a pessoa mais impensável, no sítio mais improvável, lembras-te? lol jinhos**