domingo, 27 de abril de 2008

25 de Abril


25 de Abril! Podia fazer um grande texto sobre o que foi o 25 de Abril, bem à moda dos que nos obrigavam a fazer na escola, mas por isso mesmo, já há demasiados textos por aí sobre o assunto. Ou podia fazer um grande discurso contra o nosso Governo, mas o meu forte não é discursar, muito menos em público. De qualquer forma, acho que podemos começar por aí, uma coisa para a qual os Srs. lá de cima (não, não estou a falar dos Santos, pelo contrário) têm jeito, é para discursos. Claro que há os que não têm jeito e também há as pessoas que não o acham, mas o que é certo, é que os Srs. chegaram lá, governam-nos, e chegaram lá porque votámos neles, convenceram-nos que eram melhores que a oposição. E não me venham com o: "Ah e tal, eu não votei neles, votei nos outros" ou o "Ah, eu não votos nesses FDP", porque... se votaste noutros, tenho a dizer-te que quase aposto que são iguaizinhos ou pouca diferença fazem dos que lá estão, se nem te deste ao trabalho de levantar o rabo da cama para ir votar, já que votar é, não só um direito, mas também um dever, então é porque nem sequer te preocupas com o estado do país.
Que isto é um desgoverno, é verdade. Que eles empregam o dinheiro dos nossos impostos sabe-se lá onde e que têm contas milionárias e empresas e imóveis... não, não vim aqui fazer campanha, até porque sou meio apartidária e de partidos e politiquices, já percebi mais, já lá vai o tempo em que discutia acesamente e prazenteiramente o assunto, realmente já lá vai o tempo em que me preocupava. Agora confesso que estou como os outros, gosto muito do nosso país e a única coisa para a qual torço é que o desemprego não aumente muito na minha área e que não me obriguem a fazer as malas, quando for a minha vez de andar à procura.
Que o governo falha em muita coisa, coisas que não vou enumerar porque de certo que me esqueceria de alguma, é verdade, que passam a vida a tapar-nos os olhos, e que a informação que nos chega aos ouvidos é pouca, ou sensacionalista, ou "isenta", ou... bem também não quero ir por aí.
Portanto, não era nada disto que eu tinha para dizer, bom não era, mas também. E por incrível que pareça, agora é que vai começar o post.

A MINHA LIBERDADE ACABA, QUANDO COMEÇA A DOS OUTROS! Mas a liberdade dos outros...
Pois o que eu acho que está mal não é o governo, é o país, mas não, não é vivermos na cauda da Europa e estarmos não sei quantos anos atrasados e a população viver mal e ter pouca educação e sermos uns "coitadinhos", é as pessoas, não é a educação, é a cultura.
Porque temos sempre de ser mais do que o próximo, mais bonitos, mais inteligentes, ter uma casa maior, um carro melhor, mais ricos, nem que para isso, tenhamos de roubar umas velhinhas, ou fazer um desfalque na empresa que até vende um bom produto e estava a render, não só para o nosso bolso, mas também para o país, apenas não o suficiente. Não o suficiente, para eu comprar aquele último Mercedes ou para a Patroa ir todos os dias ao cabeleireiro. Então e como é que arranja as unhas? E quem é que paga à empregada? Mas espera lá, aquele comprou uma mota? Parece que o desfalque já não chega e se eu for pedir um subsídio? Ou porque não fugir aos impostos, não passar umas facturas e assim umas coisas? Parece-me bem, senão também não tenho dinheiro para o aparelho dos miúdos.
A MINHA LIBERDADE ACABA, QUANDO COMEÇA A DOS OUTROS! Mas a liberdade dos outros... Então mulher, mas tiveste mais um filho? Sim, é o meu 5º e agora vou deixar de trabalhar, vou pedir subsídio de desemprego e o governo já me deu uma casa para os miúdos, vou sair do bairro.
A MINHA LIBERDADE ACABA, QUANDO COMEÇA A DOS OUTROS! Mas a liberdade dos outros... Então pá?! Estás para aí a dormir em serviço? Se o Chefe te apanha? Nah! Junta-te a mim, ele está ali a comer a secretária, deve demorar. Agora também parece que temos de trabalhar até aos 65 anos, já viste isto? Aturar aquele cabrão mais 20 anos, acho que tenho de falar com o meu médico para ele me inventar uma doença qualquer, assim não consigo!
A MINHA LIBERDADE ACABA, QUANDO COMEÇA A DOS OUTROS! Mas a liberdade dos outros... Espera lá, mas aquela tem um namorado novo? E uma saia nova, olha-me só a pindérica, vou começar a falar mal dela! E olha o rapaz até é engraçado, vou ver se ele me dá bola a mim, ela nem sabe com quem se meteu! E é isso mesmo, vou até lá comprimentá-la e aproveito para lhe elogiar a saia que lhe fica bué mal, parece mesmo que a comprou na feira! Alguém lhe devia dizer que já está fora de moda, mas também não vou ser eu, ontem vi umas tão giras na Salsa, tenho de ir lá amanhã. Ai o pessoal vai-se passar quando eu lhes disser que esta fulana conseguiu arranjar namorado!
A MINHA LIBERDADE ACABA, QUANDO COMEÇA A DOS OUTROS! Mas a liberdade dos outros... Tão comé dread, tá-se bem? Olha, tens aí produto? Eh bacano, não. A minha cota ontem não me deu guito, nem pá erva dá, tu é que me podias aí orientar algum. Epá também tou liso e queria ir dar um giro com a minha dama amanhã, não dá! Tão e se fossemos aos putos gamar uns telemóveis? Mas vê lá o que gamas, que só os 3G é que dão pa vender!
A MINHA LIBERDADE ACABA, QUANDO COMEÇA A DOS OUTROS! Mas a liberdade dos outros... Então gajo, tás bem? Vens de onde? Da faculdade, tou fixe e tu? Da faculdade? E de autocarro? Eu tive na praia com a minha miúda, epá estavam umas ondas... e as gajas? Devias ver a cara delas a babarem-se sempre que fazia um 360! Epá, mas assim vais chumbar! Há teste amanhã e na 6º. Amanhã? Epá amanhã não posso, já combinei com o meu pai ver um carro novo, amanhã está na garagem! Tu é que me podias ajudar, deixavas-me dar um olho no teu teste na 6º.

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem para quem nao ia fazer um grande texto sobre o 25 de Abril nao foi isso que se passou...o texto ta giro e esta dentro da actualidade,ja pensaste em mudar de area???lol to a brincar;)
O fim de semana foi bom?Espero que tenha sido e que tenhas aproveitado bem o bom tempo ehehe...
Jinhos**

rock disse...

Não é um texto sobre o que FOI. :) Já pensei em mudar de area, claro que sim, quem está na minha pensa sempre em tal coisa, algures! lol mas letras, nah nunca me quereriam lá! Mas ainda bem que gostaste :) O fim-de-semana foi mesmo bastante bom, até os dias que passei a estudar :) e o teu? **

SinemaS disse...

Estavas inspirada! Realmente o problema não é só dos políticos, dos ladrões, nem dos vigaristas, nem de nós Portugueses, o problema tem mesmo haver com o Homem. Todos nós... ninguém se aproveita.
Enfim...
Gostei do textinho. :)

Anónimo disse...

O meu tambem se passou..ate os dias que passei a estudar:S mas isso agora e mal geral nao sou so eu ehehe...
Es 1baldas;)
Jinhos*****

rock disse...

SinemaS: Ainda bem que gostaste :) eu já achei algumas imprecisões, mas agora fica assim. Pois, acho mesmo que o mal está na sociedade e como os políticos também se incluem nela... jinhos**

Miguel: O estudo mata-nos!! :S **

nOgS disse...

He, he!

Roqueira tola;)

Beijinhos doces

rock disse...

lol é algo que me costumam chamar, mais vezes tola do que rockeira :) mas se quiseres explicar porque dizes isso... **