sábado, 16 de fevereiro de 2008

"Máscara de Raposa"


“(...) - O que é que despoleta essa tua maldição? A acção ou a inacção? O que é que tu fizeste mal, no fim de contas? Nós não podiamos ter recusado abrigo à rapariga, sabendo o que sabemos acerca de Asgrim. Fui eu que a levei, não tu. Foi Colm que se ofereceu para ir ao acampamento. Não creio que possas considerar-te como culpado deste desastre, Niall.
- Não – Disse Niall – talvez não. Mas pergunto a mim próprio por que razão Creidhe e os amigos terão vindo às Ilhas Perdidas!
- Ah. O passado segue-nos. É verdade, o passado não pode ser refeito. (...)”

Juliet Marillier, Máscara de Raposa #2.

2 comentários:

Mãos de Veludo disse...

indeed... n pode ser refeito, mas tb era mau se fosse esquecido... acho q, de alguma maneira, as coisas más tb fazem de noso q somos hje...

mas às vezes gostava de poder esquecer umas coisas...

rock disse...

Tens razão. Mas eu não gostava de esquecer, o que gostava era de ter feito as coisas de forma diferente. jinhos**