terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Bens Materiais

E cá estou eu com mais uma correntezinha, cortesia do SinemaS, em forma de teste, se todos corressem assim... Desta vez não vou chatear ninguém para a fazer, tu aí que estás a ler, se achares piada, estás à vontade para a fazer também :)
Algumas coisas não são bens materiais, mas eu também não sou muito materialista, ou então sou...

a) Cinco bens materiais QUE TIVESTE NO PASSADO. Já não os tens e sentes saudades ou nostalgia por eles.

1. O meu cavalinho! O meu primeiríssimo boneco de peluche!
2. As minhas botinhas galochas vermelhas! O que eu adorava aquelas botas!
3. Aquele meu sorriso encantador e inocente que fazia com que toda a gente fizesse imediatamente o que eu queria! (ou se calhar eram as birras, bem não interessa, resultava!)
4. Aqueles momentos fantásticos que já passei e que por mais voltas que der, não há como voltar atrás.
5. E podia dizer, os meus livritos de Uma Aventura que li a colecção toda, ou quase, vá, que ainda continuam a escrever :D mas bom, ainda estão ali na estante.... ou o meu órgão, mas não consigo livrar-me dele...

b) Cinco bens materiais QUE POSSUIS ACTUALMENTE. Que mais gostas e não vives sem.

1. Os meus amigos!!! Não são bens materiais, mas eu uso e abuso ;)
2. O meu PC (com net, claro!)
3. Os telemóveis... obviamente!
4. Os meus brincos, pequeninos e que passo a vida a perder.
5. Musica! Em CD ou DVD ou MP3, whatever!

c) Cinco bens materiais QUE PENSAS EM ADQUIRIR. Nos próximos 5 anos.

1. Um carrito... epa vá lá, o meu chaço, mais uns quilómetros e encosta.
2. Uns cortinados! Hum... e é para quando mesmo? 2020??? Vá lá, já faltou mais. É que eu gosto de PRIVACIDADE!
3. Um MP3 novo, era uma boa ideia...
4. LIBERDADE e não digo mais nada!
5. Acabar o curso! Será que 5 anos chegam??

d) Cinco bens materiais QUE GOSTASTE DE OFERECER. A cinco pessoas diferentes.

Não sei, eu gosto de dar prendinhas, brincadeiras giras ou coisas úteis, ou chocolates. Alguém não gosta de chocolates? Ok, não há problema, como eu!

e) Cinco bens materiais QUE SONHAS TER. Mas que sabes não vir a adquirir.

1. Um mega palacete gigante já aqui na zona (mas entretanto sou capaz de recambiar os meus pais ali para... lol)
2. Um motorista, porque não gosto de conduzir, um jardineiro giro, bem há semelhança de uma certa série... e um cozinheiro daqueles mesmo excelentes, vá sou bem conhecida pelos meus fracos dotes culinários, acho que era boa ideia.
3. Uma máquina do tempo/teletransporte, era uma coisita assim bem pensada, ia visitar a minha outra vida :D e acabavam-se os atrasos de vez! (não sei onde fui arranjar tal ideia! LOL)
4. Uma conta offshore bem recheada
5. E se é mesmo para ser sincera, o meu príncipe encantado/o homem dos meus sonhos/o único/o meu cavaleiro andante/o meu super-herói/outra piroseira qualquer que já não me lembro. E já se está mesmo a ver porque é que pus isto aqui nesta secção. :p

jinhos para todos*

6 comentários:

Taberneiro disse...

onde é que eu ja vi isto? :)

SinemaS disse...

Hahaha... gostei particularmente da máquina de tempo/teletransporte, porque qd escrevi o meu estive quase, quase para por também teletransporte, mas acabei por optar pelo skate voador... :)
E claro, não poderia deixar de comentar o teu último ponto. Olha, quanto a isso, tenho a certeza que vais achar a pessoa certa, e por muito que possamos dizer que são piroseiras, o facto é que é isso que nos faz viver, é sonhar e acreditar que um dia essa pessoa chegue.
Nunca se sabe!

:)***

David disse...

- não sei onde foi parar a minha colecção "Uma Aventura"
- um carrito! Também já me começa a passar pela cabeça!
- hum... 5 anos chegam para acabares o curso, para arranjares um "job" e começares a ganhar dinheiro para "comprares" a liberdade!
- um cozinheiro ?! mas onde está a tua aptidão feminina inata? (já cá faltava o comentário machista =P)
- quanto ao último ponto, concordo com o Sinemas: vais encontrar alguém que te ature e que te faça feliz! =)

rock disse...

David:
- o teu carrito, apesar de tudo, acho que se portou muito bem e ainda está para as curvas :)
- cinco anos chegam se tirarem um certo professor que tem o nome começado por O de uma certa disciplina
- quanto à liberdade, nem sempre com o dinheiro se compra, mas talvez se consiga fazer um jeito
- o cozinheiro é quase essencial, que isto nem com livro de culinária lá vai, mas também digo, eu como o que faço, os outros que se amanhem...
-o último ponto, espero então que ambos tenham razão :D
jinhos*

Stormy Mind disse...

Pois, de facto fizeste uma interpretação um bocado livre do conceito de "bem material"... :P Eu não sou muito materialista e, assim à primeira, apontaria o portátil (com ligação à internet, de preferência), o telemóvel (em parte) e música (que costumo ouvir no portátil com auriculares, objecto esse de reduzida esperança de vida nas minhas mãos...).

rock disse...

Às vezes gosto de contornar o sistema... até porque acho que aqui não há respostas erradas :) eu cá prefiro dar música aos vizinhos, até porque me fazem o mesmo (nem sempre às melhores horas), tens de arranjar uns phones indestrutíveis! lol jinhos*