quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Where Are You?


Olá :) imaginem! Estou a escrever! Pois é, também sei fazer disso e desta vez é por uma boa causa. Aqui ao lado no Mindstorm achei isto, e fiquei deliciada! Não é mesmo bué bué bué (longe?) ROMÂNTICO??? O trabalho do rapaz... mas valeu a pena! Pronto, eu gosto destas coisas assim lamechas, sou uma romântica incurável e "ridícula", vá lá o Amor faz destas coisas... À parte especular se eles ficam juntos ou não (claro que toda a gente torce para ficarem juntos!) esta história tem algumas coisas que me fazem pensar, será que este tipo de "Amor" é verdadeiro? É mais verdadeiro que os outros? É menos? Porque raio gostamos de umas pessoas e outras não nos chamam à atenção? O que é que nos faz olhar para aquela pessoa e não para outra? Será mesmo porque é mais gira? Ou olhamos para ela de qualquer forma, porque tem aquela característica especial que nem sequer conseguimos identificar? E depois? Será que olham para nós da mesma maneira? Será que têm alguma coisa a ver connosco? Será que dá certo? Pronto, eu sei, ninguém sabe a resposta a estas perguntas, mas é engraçado pensar nisto, e sonhar...
jinhos a todos e abram bem os olhos ;)

10 comentários:

Stormy Mind disse...

Será que é amor? Se eu agisse como o Patrick sempre que visse uma rapariga bonita no metro... Como bem sabes, eu não sou de me deixar levar por primeiras impressões. Daí que ache precipitado ele ter-se referido a ela como "a rapariga dos meus sonhos" quando ainda nem sequer tinha falado com ela. Agora que o encontro foi potenciado é com eles.

De qualquer forma, está de olho quando andares de autocarro ou de metro. Não se sabe se um dia precisarás de traçar o perfil de um rapaz... ;)

(Escrevi mais alguns comentários no meu blog.)

Anónimo disse...

A menina smp romantica...e 1historia deveras surreal mas nunca se sabe,muitas vezes a 1impressao diz tudo acerca do que sera o nosso relacionamento com essa pessoa...
quanto as perguntas q fizeste penso que ninguem sabera responder,cada um tem 1opiniao d acordo conforme a vida(nesse campo)lhes corre...mas tamos smp dispostos a amar(digo eu...)
Jinhos****
PS:tambem gosto das nossas conversas embora sejam raras(temos q mudar isso),e quanto a conhecer-te bem axo q nao,ainda ha-de haver mt mais p conhecer ;)

rock disse...

Stormy Mind: Aí é que está o ponto Stormy, quando dizes: “Se eu agisse como o Patrick sempre que visse uma rapariga bonita no metro...” achas mesmo que para ele é só mais uma rapariga? Será que ele se daria a tanto trabalho se assim fosse? Será que foi a primeira rapariga gira que passou por ele no metro? Em alguma coisa ela será diferente para ele, certo? Também acho precipitado quando ele diz que é a rapariga dos sonhos dele, pode não ficar com ela para a vida, mas mesmo assim, gostei da atitude do rapaz, foi uma abordagem original ;)

Miguel Latas: Realmente tens razão, cada um tem a sua opinião e eu estava a pedir a tua ;) e a de quem quiser dar! Quanto a estarmos sempre dispostos a amar, isso é que é mesmo muito discutível. Cada vez mais penso que a malta é muito calculista, pensa que ah e tal, não acabei o curso, ainda não dá jeito, não tenho dinheiro, daqui a mais uns tempinhos… como se o Amor realmente se escolhesse! Isso é que me intriga! Quem é que consegue ser assim? Pois agora que os exames estão aí, eu também não queria apaixonar-me por aquele parvalhão convencido com três namoradas, a quem trata mal, que nem sequer é assim tão giro, e é estúpido que nem uma porta e para cumulo uma das namoradas é a minha melhor amiga, mas acontece né? Não, não se assustem! Isto não é uma revelação, é só um caso hipotético. Talvez não seja muito comodo apaixonarmo-nos, mas quando acontece...

Nota: Cúpido se me estás a ler, livra-te de me arranjares uma encomenda daquelas como descrevi em cima, senão aí é que te faço mesmo a folha!

David disse...

Não acredito no amor à primeira vista! Acredito que há pessoas que passam por nós na rua ou com quem falamos por qualquer motivo e cuja presença pode ser muito agradável! De algum modo essas pessoas agradam-nos de um modo especial... isto pode até acontecer com pessoas conhecidas que de um momento para o outro passamos a olhar de modo diferente, mais próximo. Mas este tipo de sensações não têm, em geral, muito a ver com o amor. Podem despoletar interesse e vontade de conhecer melhor a outra pessoa e, quando muito, dar origem a pequenas paixões.

Para mim o amor é algo muito mais profundo. É algo que vai nascendo lentamente nos corações de duas pessoas que começaram por ser amigos e que vão descobrindo aos poucos que o lugar certo delas é ao lado uma da outra. Uma vez disseram-me que o amor só se reconhece depois de muitos anos de vida a 2, depois de ser provado pelo tempo e de ser amadurecido pelas experiências da vida. Tenho alguma tendência para acreditar nisto!

Acredito no amor e sou romântico à minha maneira! Acredito que há uma menina certa para mim, que me completa e com quem poderei viver uma grande história de amor e que envelhecerei feliz ao lado dela e rodeado de netos! =)

David disse...

Ah! Esqueci-me de dizer: podes escrever mais vezes!**

Stormy Mind disse...

"Será que foi a primeira rapariga gira que passou por ele no metro?" Com certeza que não. "Em alguma coisa ela será diferente para ele, certo?" A mais bonita que ele já viu na sua vida... Na melhor das hipóteses, apenas isso. "Apenas" porque para mim esse não é o factor único (nem o mais importante) para classificar uma rapariga como "a rapariga". Mas isto sou eu, claro...

rock disse...

Já que as vossas respostas coincidem, um dois em um :) Pronto, eu confesso, eu acredito na PAIXÃO à primeira vista… e digo mais, já a senti. Não, claro que não a catalogo como Amor, esse é um sentimento bem mais complexo, que obviamente tem por base conhecer bem a pessoa, tem de ser construído em conjunto pelos dois, porque mesmo que não sejamos correspondidos, alguma coisa a outra pessoa fez, nem que seja, dar-se a conhecer. Voltando à paixão, será mesmo que tem que ser pela pessoa mais gira que nós vimos até hoje? Pois a mim parece-me que não, conheço alguns rapazes muito giros e não me vou apaixonar por eles, até porque a paixão à primeira vista que tive não é assim nenhuma brasa. O mais bonito que eu vi na vida? Nem por sombras. Acho que o rapaz não precisa de ser necessariamente lindo de morrer, digo mais, acho que não tem a ver com o físico, eu acho que é química! Mas esta quando nos ataca assim à primeira vista, é de deixar qualquer um KO. Agora se resulta ou não, e se é correspondida, isso é mesmo muito questionável e já se cruza com a parte do Amor.
No meio disto tudo, independentemente do que quer que seja verdade, gostava mesmo muito que vocês dois encontrassem a rapariga certa, ambos merecem ser muito felizes :D jinhos**

PS- Stormy: Será que devo dar-te umas pantufinhas no Natal? http://omeuquarto.blogspot.com/2007/04/elogio-ao-amor.html

Mãos de Veludo disse...

isso é muito dharma e greg!

eu confesso q quando conheci o P. não consegui parar de pensar nele, apesar de ter tado apenas 5 mins na sua companhia...
nao sei se foi logo amor.... ou paixão, mas sei que foi qualquer coisa...
Por sorte, ele era amigo de uma amiga minha, caso contrario, não estaria hoje a celebrar o 32º mês de namoro porque acho sinceramente, que não iria ter a maluquice/paciencia/dedicação desse Patrick! :D

SinemaS disse...

I'm here now...
Antes de tudo o mais quero apenas dizer que gostei. Gostei porque usaste as tuas palavras e essas são só tuas e ninguém por ti as podia escrever ou dizer. Saiste da tua concha imaculada e respiraste uma e outra vez como quem acaba de nascer e tudo por um motivo: o Amor.

Passando agora para a história de Patrick que estupidamente me diz muito, não própriamente pela demanda que originou mas sim porque esta história tem a ver com a minha personalidade.
Quantas vezes já não me aconteceu alcançar esse olhar furtivo e deixar-me acobardar graças às normas e regras da nossa sociedade? Muitas e ao mesmo tempo tão poucas.
Concordo quando dizes que há algo diferente, que há uma química, que há uma atracção pouco comum da que estamos habituados. Quantas raparigas giras já não vi na vida? Centenas e centenas (só este fim-de-semana devo ter visto umas 100) e achas que esse click aconteceu? Pois claro que não!
Como disse à pouco, esta história tem a ver com a minha personalidade porque eu próprio adoro fazer filmes, a minha cabeça está constantemente a criar histórias mirabolantes e tem sempre ligação com aquilo que estou a ver no momento. E talvez seja por isso que acredite no Amor à primeira vista... talvez porque também sou um romantico...
Mas a questão aqui é saber se esta química é amor. É claro que é um amor diferente daquele que se conhece como construído mas não deixa de ser amor, aliás, poderá chamar-se paixão. Eu sei que nessas alturas sinto alguma coisa de diferente e como já tu disseste até poderá ser por uma pessoa que nem é bonita, mas o facto é que tem ali qualquer coisa que nos agradou imenso. Talvez porque nesse mesmo momento vimos um sorriso que nos derreteu, ou um pequeno mexer do cabelo, ou aquele brilho nos olhos que espelha a nossa alma, são todos aqueles pequenos pormenores que nos fazem acreditar que é esta a pessoa certa ou como às vezes digo na brincadeira "casava-me contigo".
Há tantas maneiras de nos apaixonarmos... há quem se apaixone porque se conhecem desde miúdos, outros porque estavam numa fila de autocarro e meteram conversa, outros porque sem se conhecerem pessoalmente apaixonaram-se pelas palavras, outros... porque estas coisas não acontecem só aos outros!
Hehehe.
Vale a pena acreditar.
E com isto me despeço e penso que é bom estar de volta.
jinhos

P.s. Andas tu a cuscar o meu blog de uma ponta a outra?!? Fazes bem. :)

rock disse...

Eu acho que o meu blog se anda a cansar dos meus próprios comentários (se fosse a vocês chorava baba e ranho, porque é a única forma de me verem a escrever), mais um comentário feito em segunda mão... :(

Mãos de Veludo: Realmente daquilo que sei, a tua história com o P foi gira :) por causa de uma paixão tua, encontraste outra! Lá está, nem todos temos amigos que ajudam... às vezes há que improvisar como o Patrick. jinhos**

SinemaS: Até que enfim alguém que me defenda! lol :) é óbvio que concordo contigo, tudo bem a realidade é crua, é completamente diferente dos filmes, dos romances, mas sonhemos agora e acordemos depois! Se formos a racionalizar sentimentos como o Amor, o que é que nós resta? Um mundo a preto e branco onde tudo é calculado ao milímetro? Epá de calculos ando eu farta!
Quanto à minha conchinha, por agora é bastante confortável. Há imensas razões para isso. Mas também não faria sentido mudar o blog radicalmente. Gosto da sua dualidade e ambiguidade, porque a nossa vida às vezes tem outros pontos de vista, outras maneiras de ver a mesma coisa, que só as palavras distanciadas dos outros conseguem alcançar. Até porque eu quando escrevo nunca acho que seja suficiente, falta sempre qualquer coisa, fica sempre incompleto, não me satisfaz o suficiente, acho que ficava sempre com vontade de reescrever os posts... como este mesmo comentário, de qualquer forma, cá estou para responder aos vossos comentários e ocasionalmente ainda vou escrevendo qualquer coisa... mas obrigada pela crítica, obviamente já me a fizeram diversas vezes. jinhos**