sábado, 20 de outubro de 2007

"Estrada de Morrer"

“ Tenho apenas – dizem-me – vinte e um anos (a idade das, de algumas liberdades consentidas), mas acontece sentir-me com mais de trinta, com quarenta, sei lá, com os anos espessos e pesados de reincidir de olhos abertos, mas embaciados, nas mesmas exaltações, nos mesmos erros, com a diferença de que a exaltação não é já bem a exaltação, mas a situação da exaltação, e o erro, bem, será apenas aquilo que prejudica – e com certo tédio antecipado, porque prevejo agora facilmente as consequências dos actos, a evolução dos sentimentos.”

Urbano Tavares Rodrigues, Estrada de Morrer #2.

4 comentários:

Mãos de Veludo disse...

epah, eu sinto-me velha, mas é só pq aos 23 ainda não consegui mto da vida... agora com 40! isso não sinto não! Credo!

SinemaS disse...

Eu não sei porquê mas esta idade é muito estranha. Estou no limbo dos 20s e dos 30s, entre o novo e o velho, do irresponsável e do responsãvel, é tudo ou nada estranho! É como se não soubesse realmente quem sou! Não me acho novo, nem me acho velho... apenas vivo da melhor forma que consigo.

P.S. Tantos livros que tenho para ler...
:)***

rock disse...

Mãos de Veludo: por este andar quando tiver 40 vou achar que tenho 60! MEDOOO!!! Lol

SinemaS: Concordo :) responsável quando podia criançar, irresponsável, naquilo que devia levar a sério... a tentar achar o equilíbrio, se o há!... Entretanto lá me chamam criancinha ou velhinha conforme a situação **

PS- Nem sempre os livros que aparecem por aqui são recomendáveis... acredita! Este está bem escrito, e até faz pensar. Mas o Ishmael sim é um grande livro!

David disse...

Tenho dias em que também me sinto assim! Aquela inevitabilidade de um dia já não termos a força, os sonhos, a intensidade da juventude. Mas são só alguns dias, felizmente raros... =)