domingo, 30 de setembro de 2007

"O Último Dia de Um Condenado"

“(…) Tudo é prisão em minha volta; encontro a prisão sob todas as formas, sob a forma humana, como sob a forma de grade ou de ferrolho. Este muro, é prisão em pedra; esta porta, é prisão em madeira; estes carcereiros, é prisão em carne e ossos. A prisão é uma espécie de ser horrível, completo, indivisível, metade casa, metade homem. Eu sou sua presa; ela me encobre, me enlaça com todas suas dobras. Me trancafia nas suas muralhas de granito, me aferrolha sob as fechaduras de ferro e me vigia com seus olhos de carcereiro. (…)”

Víctor Hugo, O Último Dia de Um Condenado #1.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pior que isso só a prisão de ventre :P

Não pude evitar deixar aqui um comentário inteligente e talvez, quem sabe, surpreender pela negativa (...ainda mais).

*** :D

rock disse...

LOLOLOLOLOL BRUTAALL!!
Tinhas de baixar o nível do meu blog! É incrível, é mais forte do que tu, eu sei... preferia não saber, mas não me dás hipótese! :p
jinhos*