quinta-feira, 19 de julho de 2007

"Onze minutos"


Este é para a V que já merecia qualquer coisita neste cantinho :)

"(…) Tudo me diz que estou prestes a tomar uma decisão errada, mas os erros são uma maneira de agir. O que quer o mundo de mim? Que não corra riscos? Que volte de onde vim, sem coragem de dizer “sim” à vida?
Já agi mal quando tinha onze anos, e um menino me pediu um lápis emprestado; desde então, entendi que às vezes não existe uma segunda oportunidade, é melhor aceitar os presentes que o mundo oferece. Claro que é arriscado, mas será que o risco é maior do que o de um acidente no autocarro que levou 48 horas para me trazer até aqui? Se tenho de ser fiel a alguém ou a alguma coisa, em primeiro lugar tenho de ser fiel a mim mesma. Se busco o amor verdadeiro, preciso primeiro de ficar cansada dos amores medíocres que encontrei. A pouca experiência de vida que tenho ensinou-me que ninguém é dono de nada, tudo é uma ilusão – e isso vai dos bens materiais aos bens espirituais. Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantida (algo que já me aconteceu tantas vezes), acaba por aprender que nada lhe pertence.
E se nada me pertence, tão-pouco preciso de gastar o meu tempo cuidando das coisas que não são minhas; é melhor viver como se hoje fosse o primeiro (ou o último) dia da minha vida. (…)"

Paulo coelho, Onze minutos #4.

2 comentários:

Mãos de Veludo disse...

Para a nossa V?! é que se sim acho bem! só por ela sepode por este senhor nalgum blog!! :P ja sabes a minha opiniao em relaçao a ele lolol! e agora tenho razoes de queixa porque já li um livro dele! alias! DOIS! para ter a certeza que ele era tudo aqilo q eu sempre pensara! HAHAHAHA !! brincadeira... or was it?? BEIJOOOOS!

rock disse...

lolol sim é a nossa V :) olha só li mesmo este e não desgostei, mas dizem que este é diferente dos outros dele portanto não sei... eu às vezes leio com cada coisa, mas é como digo. Se nunca lermos nada mau, como vamos saber o que é bom?